Canção da abertura
In your dreams, magical thoughts.
All things are real, unless you dream they're not.
In your dreams, love is the plot,
Carried on wings of hope.
Each of our souls intertwine,
Like we do.
Instantly, we see it,
The time to grow and be it,
When everything is pinned on a hope.
Let rise the dreams of your heart,
That innocent youth,
Careless and kind.
Free to roam with the breeze in love,
Only when two
Brilliantly shine, as one.
CAPÍTULO 01 - O INÍCIO DA JORNADA
Burg
Itens: Dagger, Sling, Flame Ring, Angel's Tear, Star Light, Herb, Dragonfly Wing
Quando o jogo inicia, você assume o controle de Alex, que está em um penhasco ao norte de Burg, no Memorial de Dyne, acompanhado de seu fiel amigo voador, Nall. Enquanto Alex medita diante do memorial do lendário Dyne, Nall o lembra que você está atrasado para praticar canto com Luna para o Festival da Deusa.
Saia do monumento e siga para o sul. Durante o caminho, o chão começa a tremer - este é o terceiro tremor registrado na última semana, segundo Nall. Logo, seu robusto e sempre bem-humorado amigo Ramus surge com uma proposta ousada: partir em uma caçada ao tesouro na White Dragon Cave! Sem hesitar, você aceita a ideia. Após Ramus desaparecer aos prantos de empolgação, continue para o sul e entre em Burg.
Ao chegar à cidade, passe pela primeira casa que encontrar - a casa de Alex - e converse com seus pais. A mãe de Alex informa que Luna está aguardando em Burg Springs, nos arredores da cidade. Parece que alguém vai levar um sermão...
Antes de explorar mais, dê uma olhada no porão da casa. Embora os baús ainda não possam ser abertos, a paciência será recompensada mais adiante. Em seguida, siga para a ponte de madeira que cruza a cidade: Nall comenta que consegue ouvir Luna cantando, o que não parece um bom sinal. Por enquanto, ignore as lojas (ainda estão fechadas) e dirija-se diretamente para o nordeste, até as fontes termais, onde Luna está esperando.
Chegando às fontes, você encontra Luna entoando sua canção. Para acompanhá-la, Alex tira sua ocarina e toca junto, criando um momento musical especial. Após essa cena, Nall revela detalhes sobre a aventura, e Luna, movida por preocupação, tenta convencê-lo a repensar seus planos, impondo um grande peso de responsabilidade. No final, porém, ela decide acompanhar você para garantir que nada dê errado.
Antes de seguir adiante, Luna aconselha que você retorne e avise a seus pais sobre sua aventura, aproveite para passar no porão da casa para pegar os itens guardados nos baús. Faça isso: primeiro, converse com o pai de Alex, que lhe presenteará com armas para Alex e Luna e com um Flame Ring, agora desça ao porão e colete todos os baús.
Com os itens em mãos, saia da casa e vá até a entrada da vila para recrutar Ramus para o grupo. Aproveite a oportunidade para conversar com os moradores e se divertir um pouco com os dialogos. Mais importante, visite a loja de armas, que agora está aberta, e venda a Angel's Tear e a Star Light que encontrou por 800 S. Esse dinheiro permitirá que você compre Heavy Clothes para os três personagens, além de adquirir uma Short Sword para Alex e Poison Darts para Luna. Se necessário, venda o equipamento antigo para completar o dinheiro das compras.
World Map
Depois de equipar tudo e se preparar, saia de Burg e siga para a White Dragon Cave. Conforme as instruções do seu pai, sua rota segue pelo norte, depois, cruze a cordilheira e siga pelo sul, você será capaz de enxergar a entrada da caverna. Perceba que, não há batalhas contra inimigos no World Map!
White Dragon Cave
Itens: Herb x4, Star Light, 250 Silver, Dragon Ring, Dragon Diamond
Monstros: Slime, Mutant Fly, Synapse Guard, Albino Baboon
Ao entrar na caverna, você se depara com uma enorme pedra de gelo que bloqueia o caminho. Alex usará automaticamente o Flame Ring para derreter o gelo (não se preocupe, o item continuará em seu inventário). Em seguida, você encontrará inimigos relativamente fáceis. Minha dica: lute contra todos os inimigos que encontrar, pois isso fortalecerá seu grupo e facilitará sua jornada. Vale lembrar que, dependendo de sua experiência com jogos do gênero, pode ser um pouco difícil atravessar toda a caverna de uma só vez, pois sua capacidade de cura é limitada. Aproveite para voltar a Burg, se curar (na estátua de Althena no centro da vila), visitar as lojas e, se necessário, comprar novos equipamentos. Outra dica: Não desvie dos inimigos, lute o máximo que puder, dá para sair da caverna no nível 9 tranquilamente, sem dor de cabeça, já que a partir do nível 4 ou 5 os inimigos deixarão de ser um problema e, lá pelo nível 7, não oferecerão mais ameaça, aproveite para grindar uns levels aqui.
Durante o percurso, note pequenos blocos de gelo que bloqueiam passagens, especialmente um que forma um atalho interessante para a entrada da cave. Para quebrá-los, faça com que os Albino Baboons o persigam e, em seguida, saia do caminho para que eles colidam com o bloco, quebrando-o. Com prática, você dominará o tempo ideal. O layout da caverna é simples, então siga o caminho até encontrar vários blocos de gelo. Se possível, provoque um Albino Baboon para quebrar o bloco que forma o atalho (o mais ao norte) e retorne a Burg para se curar e, talvez, comprar um Small Shield e Iron Gauntlets para o grupo.
Ao voltar, continue utilizando o atalho. Não há outra rota, então siga em frente até encontrar uma pequena porta guardada por quatro pilares de gelo. Certifique-se de que todos os membros estejam, no mínimo, no nível 6 e atravesse a porta. Na nova sala, o grupo encontra Quark, o White Dragon. Após Ramus tentar obter um Dragon Diamond de Quark, ele concorda em entregar um se você conseguir buscar o Dragon Ring dos níveis inferiores da caverna. Quark ainda cura seu grupo antes de deixá-lo seguir seu caminho. Siga para o sul e saia do covil dele.
Ao retornar à área principal da caverna, você notará que a parede de gelo anteriormente intransponível à esquerda do covil de Quark desapareceu. Siga para o oeste até encontrar uma escada que desce para os próximos andares.
Ao descer, os próximos três andares serão relativamente simples: você precisará atrair os Albino Baboons para que eles quebrem os blocos de gelo, liberando os tesouros. No terceiro andar, você encontrará o Dragon Ring em um baú, localizado na parte centro-oeste da sala. Os outros dois baús contêm 250 S e um Star Light. Após adquirir o Dragon Ring, leve-o de volta a Quark para receber seu Dragon Diamond. Lembre-se: o Dragon Ring não pode ser equipado até que Alex se torne um Dragonmaster, então, por enquanto, guarde-o com Nall. Quando retornar e conversar com Quark, ele o curará e o enviará novamente, dessa vez para uma quest em busca de seus irmãos dragões, mas não sem antes dizer que aguarda o retorno de Alex.
Com o Dragon Diamond em mãos e o grupo fortalecido, retorne a Burg.
Burg
Chegando na cidade, recupere-se na estatua de Althena e depois siga para o item shop. Falando com o atentente da loja, Ramus tentará vender o Dragon Diamond, mas o atendente diz que a loja não possuí fundos suficientes para realizar a compra e sujere ao grupo que tentem vendê-lo em Meribia. Saia da loja e parta na direção da casa de Alex. Ramus então dirá que possuí assuntos particulares para tratar com Alex, Luna os deixa a sós. Ramus então propõe a Alex que ambos partam para Meribia antes que Luna os impeça, dizendo que é perigoso. Aceite a proposta e siga de volta para o World Map.
Saindo de Burg, siga para oeste em direção a Weird Woods. Chegando lá, você notará que há uma densa neblina no local. Ramus parece exitante, mas seguem adiante, até que Ramus perde sua coragem e retorna para a entrada do local, siga-o. Ramus se desculpará por sua covardia. Como já está anoitecendo, ele sugere que vocês voltem para Burg, para pernoitar, faça isso. Chegando em Burg, Ramus saí do grupo para ir para casa, siga com Alex e Nall até a casa de Alex.
Converse com Luna e ela ficará P da vida ao saber o que você fez. Agora converse com os pais de Alex e depois novamente com Luna. Luna decide então que irá se juntar ao grupo para ir a Meribia vender o diamante. Converse com os pais de Alex e eles concordam com a aventura e pedem para que você tome conta de Luna. Converse novamente com Luna. Durante a noite, Luna escuta Alex tocando a ocarina, e ela vai até o memorial do Dragonmaster Dyne. Alex e Luna conversam sobre seus futuros e imaginam o que está por vir durante sua aventura.
Pela manhã, Alex despede-se de seus pais, e você estará pronto para a jornada. Fale com a mãe de Alex e confirme que está pronto para a jornada para receber um pouco de Silver. Equipe-se com os melhores equipamentos para os seus personagens (caso ainda não tenha feito isso), recupere sua vida na estátua, saia da vila e siga para a Weird Woods (já sabemos o caminho).
Weird Woods
Itens: Antidote x6, Herb x4, Wrath Ring (baú vermelho)
Monstros: Flytrapper, Goblin, Gorgon, Scyth Spore
Chegando no local, Luna irá usar sua voz para dissipar a neblina. Após o canto de Luna, avance pela floresta. Não entrarei em muitos detalhes sobre essa área, pois ela é bastante linear – cada bifurcação leva ou a um único caminho, ou a um baú, ou a um beco sem saída. Para prosseguir, mantenha um rumo mais ao norte e direcione-se para o canto nordeste, onde a história continua.
Todos os inimigos dessa área podem aplicar poison (veneno) em você, então, é bom ter alguns antitodos com os personagens do grupo! Os Flytrapper e o Scythe não devem ser problema, assumindo que você esteja no nível recomendado. A maior parte dos desafios virá dos Gorgons e, às vezes, dos Goblins. Os Goblins não são nada especiais, mas seu ataque normal aplica veneno automaticamente em todos os membros do seu grupo. Isso, combinado com os ataques fortes e a defesa robusta dos Gorgons, pode complicar as coisas. Embora você não enfrente um grupo avassalador de inimigos simultaneamente, se não prestar atenção, eles podem te surpreender.
Depois de atravessar a floresta, você se encontra em um espaço aberto. Primeiro, cure-se com a magia de Luna e salve o jogo. Se desejar um desafio, certifique-se de que todos estejam no nível 9. Ao se aproximar do canto noroeste da área, você será cercado por monstros. Para sua sorte, um homem misterioso se aproxima e oferece ajuda. Responda sim se quiser ver alguém trucidar os inimigos, ou diga não se preferir enfrentar o desafio sozinho.
Se optar por não aceitar a ajuda, boa sorte! A melhor estratégia é usar o Sword Dance com Alex, começando pelos Gorgons. Faça com que Luna lance o Cascade Song sobre Alex, se ela sobreviver à segunda rodada, transfira o feitiço para ela ou para Ramus – sugiro Ramus, pois a defesa extra não ajudará muito Luna. Concentre-se em eliminar os Gorgons primeiro, pois são os mais difíceis, enquanto Ramus deve focar em matar um Goblin a cada duas rodadas. Com sorte, Nall reviverá Luna para que ela possa curar alguém, mesmo que ela acabe morrendo novamente.
Se você aceitar a oferta do homem misterioso, poderá controlá-lo. Ele é simplesmente over powered demais.
Após a batalha, você passará a noite nessa área e os personagens conversarão um pouco. Ao acordar, infelizmente, Laike já se foi. Volte para o local onde foi cercado pelos monstros e siga o caminho até a saída.
No world map, siga pela rota sul até Saith (a cidade costeira).
Terminamos o primeiro capítulo de nossa aventura por aqui. No próximo capítulo conheceremos Saith e seus habitantes, bem como, continuaremos nossa aventura rumo a Meribia.